Recanto da Fada Alice: Como fazer Imagem com Fundo Transparente (em PNG) sem baixar nenhum programa

16 junho 2012

Como fazer Imagem com Fundo Transparente (em PNG) sem baixar nenhum programa


Imagem PNG com fundo transparente em photoshop on line ♥


Não sou webdesign mas, uma blogueira curiosa.
Não tenho Photoshop
porque meu antivírus não tá funcionando.
Então aprendi a fazer imagem em PNG (Fundo Transparente) sem baixar nenhum programa. Tudo ON LINE !E de graça!
Antes de tudo escolha a imagem.
Dê preferência às imagens com o fundo sólido e marcante (ou mais claro ou mais escuro que a foto).
Ou seja, fundos totalmente brancos, verdes, azuis, vermelhos etc...
Assim, Fica mais fácil retirar a camada atrás da imagem que queremos.
Como essa:

Kristen Stewart e Robert Pattinson (Robsten ♥)
Observem que o fundo está em cor  destacada em cinza. E a imagem está em ótima qualidade!
Geralmente fotos em sessões para revistas ou de "outtakes" em HQ estão em ótima qualidade e o fundo é mais fácil removê-lo.
Então, antes de tudo vamos entender como aplicar esse recurso de retirada de camadas pelo pixlr.com/editor vendo  esses dois exemplos de imagens:

Observem que a  primeira imagem é melhor de se retirar o fundo, porque é uma cor sólida, marcante e num tom totalmente diferente da imagem. Ela é OK para esse tutorial.

Já a segunda imagem é dificil retirar todos os objetos detrás...mas, não é impossível.
Se você quiser  apagar fundo "colorido", cheio de objetos clique nesse [ LINK ] e vá para outro tutorial que eu ensino a retirar fundos cheios de objetos.

Esse tutorial é apenas pra retirar fundo sólido - totalmente branco ou todo de uma só cor.
Então, explicado para que tipos de imagens servem esse tutorial...
Vamos começar?

Passo-a-passo

Vá/Clique no site pixlr.com/editor/

Quando o site abrir aparecerá 4 Opções bem no meio da tela do seu computador:

Clique na opção "ABRIR IMAGEM DO COMPUTADOR" caso a imagem já esteja salva no seu computador nos seus arquivos.
 


Vai abrir a janela dos arquivos de seu computador assim:


Escolha a imagem que você quer em seu computador e clique em "ABRIR"
Então, automaticamente a imagem será carregada no site pixlr e abrirá a janela assim:




Procure na direita da tela  uma janela das "CAMADAS", a do meio,  e clique duas vezes na figura do cadeadinho bem à direita para permitir a retirada do fundo/camada

ACHOU O CADEADO?CLICOU DUAS VEZES NELE?


Se o cadeado destravou a imagem já está pronta para se "apagar" o fundo. Se você esquecer disso não vai dar certo!

Vá até essa barra de funções e clique na "Varinha mágica".


 
É com esse recurso da  varinha que você separará o fundo da imagem que será apagado.
Agora depois de escolher a "varinha mágica"(que você clicou) , clique com a varinha somente no fundo que você quer retirar.De preferência o mais perto do contorno da pessoa ou objeto da foto.


APARECEU A VARINHA?

VOCÊ CLICOU A VARINHA DENTRO DO FUNDO DA IMAGEM?


ENTÃO PROSSIGA!

Aparecerá automaticamente uma linha pontilhada contornando toda a imagem que você quer manter, separando-a do fundo que você quer apagar.


Agora a parte mais "difícil" de todas: Apagar! estou brincando é fácil rsrs
No seu teclado de computador procure essa teclinha a "DELETE". Aperte-a e ...


E pronto!Se o fundo ficou todo xadrezinho como abaixo, você fez seu 1º png. transparente!Difícil, não foi? rsrs
O fundo tem que ficar xadrezinho se não ficar é que esqueceu de fazer algum passo desse tutorial! Geralmente as pessoas nos comentário dizem que  esquecem de destravar o "Cadeadinho" das "Camadas"

Fundo xadrezinho = PNG transparente

Ainda não acabou! Vamos salvar a imagem agora em png. Vá nessa barra de Menu do pixlr


Clique em  "Arquivo" , escolha salvar.


Vai aparecer uma janelinha com opções para salvar a imagem em vários Formatos. Dê nome a sua imagem (agora transparente) e salve no formato PNG:

 


Atenção! Nunca salve em JPEG!!! Salve em PNG (Transparente, Qualidade Total)

Se você deixar a imagem em jpeg. ela não vai ficar com fundo transparente.
Clique em OK, depois "Salvar" e Pronto!
Ela está pronta pra você fazer edições, composições de banner e tudo mais!
E coloquem créditos se forem divulgar esse tutorial, ok?
Foi meu primeiro tutorial e espero seus comentários.
À medida que vão surgindo dúvidas vou respondendo nos comentários e atualizando essa postagem com mais informações, mais claras e objetivas.

Se você não conseguiu apagar todo o  fundo ou aconteceu de ter apagado o que não devia ou o PNG saiu apagado algumas partes, tente esse outro tutorial:

268 comentários:

  1. nossa adorei este site para deixar o fundo transparente faz tempo que proucuro um programa que fizese isso e este e bem pratico e facil de fazer obrigadinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse site pixlr.editor é uma "mão-na-roda" quando a gente que transformar imagens de jpeg. para png.(transparente qualidade total). Escolha sempre imagens grandes e se possivel HQ, MQ para ter melhor resultado!Obrigada tbém por deixar seu comentário!

      Excluir
  2. Perfeito!!! Me ajudou de mais*-------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Giselle!E obrigada por deixar seu comentário!
      (´∀`)♡

      Excluir
    2. Adoreii perfeiito .. Quer Fazer Parceria com o meu blog ?
      me add no facebook

      Excluir
  3. oii faz um cabeçalho pra mim?
    meu msn:angelavitoriaec@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela!
      Te mandei um email.
      Responde lá pra conversarmos s/o q podemos fazer em seu banner,sim?
      Abraços

      Excluir
  4. Muiito obrigado, ajudou muito mesmo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =`^_^´= Que bom que esse post ajudou!
      Meu blog não é de tutoriais mas, quando aprendo algo legal eu distribuo esse conhecimento!

      Excluir
  5. eui estou encontrando dificuldade em cortar as fotos com imagens atras da foto como escada e outros so serve a se for fotos que tem fundo com cores neutras exemplo funso azukl fundo rosa fundo verde é isso? mas a ideia e muito boa gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é teoricamente mais fácil quando o fundo é uma cor neutra ou destacada da imagem principal. Nesse editor online , o pixlr, realmente outros objetos ao fundo você terá que apagar aos poucos. Por exemplo uma escada ou qualquer resquício que sobrou do fundo ,que não foi removida da imagem, você terá que apagá-los "manualmente".Utilize a ferramenta "letreiro" que tem na barra de ferramenta que está acima da "varinha mágia". Clique nele e arraste em toda imagem. Irá ficar a imagem ao redor serrilhada. E retorne DELICADAMENTE a ferramenta "borrachinha" para apagar os objetos que ainda ficaram ao fundo, com todo cuidado pra não apagar a imagem que você quer preservar. Se "borrar" vá na barra de ferramentas "EDITAR": desfazer" . É um trabalhoso. Porém, gratificante quando você faz sua própria edição!
      Obrigada por comentar!
      (^▽^)

      Excluir
    2. Olha Pra quer quer perfeição Em deixar a Imagem Em PNG use O PhotoFiltre Studio ,Faça O teste ,ele é meio chato no começo mais é perfeito,No Mais parabens A Voce Pela Dicas.

      Excluir
  6. swu certo valeu muito ae amigo eu tava querendo colocar umas imagens no meu blog e tava dificio de fazer isso ae mais agora concehuir vlw.

    ResponderExcluir
  7. Nao de certo. Eu fiz tudo que vc mandou. bem certinho. mas nao ficou legal no blog a minha foto! =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando o que deu errado e fico triste em saber que não conseguiu... Mas, vou te confessar nas primeiras vezes que tentei fazer não ficaram boas as imagens: com falhas, com transparências em lugares indevidos ou esticadas no blog. A prática editando é quando a gente consegue editar as fotos de modo aceitável que as 1ªs vezes.
      Abraços e obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Nossa Mt obrigada!! Esse pixlr da um show em td mesmo em .. Acho que da ate no Photo Shop e sempre quiz fazer png mais tinha que baixar o Photo Shop mais com o Pixlr. Meu computador fica livre!!

    ResponderExcluir
  9. E tem muito mais. Ele dá pra fazer vários efeitos e edições.Tudo on line o q é melhor. Sem pesar nadinha nossos PCs...
    Obrigada por comentar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Não consigui por que não pegou o fundo todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece quando o fundo não tem uma cor sólida ou tem a mesma cor ou nuance da imagem principal. Mas, não desanima!Vai clicando no restante do fundo e apagando. Se tiver uma sobrinha de fundo utilize a ferramenta "letreiro" que tem na barra de ferramenta que está acima da "varinha mágia". Clique nele e depois na imagem. E retorne DELICADAMENTE a ferramenta "borrachinha" para apagar a "sobra" que ainda ficar do fundo, com todo cuidado pra não apagar a imagem que você quer preservar. Se "borrar" vá na barra de ferramentas "EDITAR": desfazer" .
      Espero ter ajudado. E também a prática leva à perfeição!
      Abraços

      Excluir
  11. não conseguii amoo explica melhor pf tá dificillll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh,florzinha! Obrigada pela visita e pela disponibilidade em ler todo o tutorial! Fico pensando nas dificuldades que você teve...Por isso imagino mil coisas que teriam acontecido pra dar errado sua edição...Se você não conseguiu pegar todo o fundo;se você não conseguiu apagar alguns detalhes;ou se você apagou idevidamente alguns pedaços da imagem e ficou transparente ou "apagado" partes da imagem... O que posso responder sem saber o que deu errado é que a imagem deve ter o fundo uma cor mais destacada(mais escura ou clara) que a foto/imagem.Assim, Fica mais fácil retirar a camada atrás da imagem que queremos. Se não, não utilize a "varinha mágica" e despois que "destravar" o "cadeadinho" como ensinei utilize somente a borrachinha ao redor da imagem - se você tiver mão firme e paciência pra apagar "manualmente" todo o fundo sem a ferramenta da varinha mágica. É o que eu posso dizer...infelizmente é o que eu posso te falar no momento.Bjos

      Excluir
  12. Eu só não consegui achar a Barra de Menu me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acredito q já tenha encontrado.
    É a barra horizontal preta do proprio site pixlr.com/editor.
    É aquela de cor preta que tem "Arquivo - Editar - Imagem - Camada - Ajuste - Filtro - Visualizar - Idioma - Ajuda"
    Obrigada pela paciencia em ler todo o tutorial e deixar uma comentário!
    Bjs ~♥

    ResponderExcluir
  14. Quando fui apagar não ficou quadriculado o fundo não deu certo!Mas ficou com a linha pontilhada mas quando fui apagar não deu certo vc pode me ajudar!
    OBS:Escolhi um fundo branco será que foi isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! E valeu por ter paciencia de ler todo o tuto e em deixar comentários!

      Excluir
    2. Isso deve ter ocorrido porque você não destravou o cadeado na janelinha de Camadas, o 3º Passo que ensinei, antes de você aplicar a varinha.

      Excluir
  15. Eu queria usar foto minha pra fzr uma parada pro meu pai ..só q eu não consigo recortar sem q fique tudo errado ..minhas fotos tem fundo marcante,msm assim,não adianta de nada .. como eu faço pra cortar certo ? No paint eu tmb não consigo,minha mão é mto trêmula !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brenda, fico imaginando o que deu errado. Gostaria de te dar um direcionanamento pra contornar o q está errado. Precisaria q vc me especificasse o erro pra eu te ajudar. Fico imaginando se o que deu errado é que ficou "falhas" de pedaços do fundo ou se você clicou a varinha em alguma parte do corpo da pessoa da foto ou dentro do fundo...isso ajudaria muito pra eu te dizer o q fazer...Mas agradeço pela paciEncia em ler todinho o post. Abraços e espero q consiga de outra maneira. Estarei aqui pra tirar as duvidas se eu puder.

      Excluir
  16. Gabriela Viau Osorio23 de novembro de 2012 21:56

    Eu consegui fazer tudo direitinho,mas na hora de abrir a imagem ao abriu,o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi essa parte do teu comentário :
      "mas na hora de abrir a imagem ao abriu"
      Tô aqui pra ajudar em qualquerr coisa.
      Especifica o problema em abrir a imagem acontece o quê?

      Excluir
    2. Eu consegui fazer mas não ficou com o fundo transparente

      Excluir
    3. Então, talvez tenha esquecido de destravar o cadeadinho. Relê lá em cima no post a partit do 3º passo e relembra o que você ficou faltando fazer. Se você fez tudo, o fundo ficou xadrezinho e você salvou em formato PNG (Transparente qualidade Total) - sem isso também não fica transparente - deve ter acontecido o seguinte: QUando vc abre a imagem no computador o fundo fica "falsamente" branco mas tá transparente sim! ou às vezes "falsamente" preto isso não quer dizer q não esteja transparente. Bom, são alguns pontos que posso esclarecer on line pra ti sem saber o que de fato aconteceu pra não ficar transparente. Boa sorte, espero que consiga!

      Excluir
  17. Parabéns Isa, eu estava procurando isso ha alguns dias e apenas vc explicou passo a passo...Fico grata pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, então por ter paciência em ler todo o tutorial e comentar!Abraços

      Excluir
  18. Dica preciosa, com o teu passo a passo ficou fácil, fácil. Muito obrigada por disponibilizar essas informações com os internautas!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito grata por comentar! Espero que faça muitas edições usando o pixlr.com/editos.
      Abraços

      Excluir
  19. Oii amor, eu consegui mais ou menos,ficou meio estranho mais vou continuar a tentar pra ver se melhorar,obrigada beijão !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!
      E não desiste!As minhas primeiras imagens transparentes sairam faltando pedaços, apagadas de leve nas pontas e pedaços mais brilhantes kkk mas, fui praticando e praticando. Ate´conseguir fazer mais ou menos.
      Vou atualizar esse post em breve.

      Excluir
  20. Muuuuito obrigada. estava há horas tentando fazer isso e nada. Tudo por causa do bendito cadeadinho. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadeadinho importante!
      Valeu pelo tempo e comentário!

      Excluir
  21. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, me ajudou muito, obrigada

    ResponderExcluir
  22. Cara esse site me ajudou muito e tudo graças a esse post, concerteza seu blog vai para minha lista de favoritos ^^
    srtaveneno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh!Fico muito feliz em ter ajudado!
      Visitei seu blog e o achei uma graça!
      Bjos (`з´)~chu♥

      Excluir
    2. O meu também tá na lista de favorito, parabéns pelo site, Vlw, me ajudou muito!

      Excluir
    3. Ô Paulinha! 'Brigada (´∀`)ノ

      Excluir
  23. Ameii valew fiz o meu e ficou lindoo

    ResponderExcluir
  24. Ameii demais !Isso é perfeito,eu consegui!Obg ;D

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. De nada, fico felix em ajudar!
      (っ◕ヮ◕)っ

      Excluir
  26. poxa véi amei.. demais mesmo... me ajudou demais

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. O site q vc não gostou foi o do pixlr.com/editor?
      É o único site/editor q conheço q é tipo um "Photoshop" on line
      Mas, se não gostou baixe o Photoshop mesmo se quer edições mais profissionais.

      Excluir
  28. Nuss;Brigadoo ajudou mt .*-*

    ResponderExcluir
  29. Caramba, depois de tanto pesquisar, cai aqui no seu blog!
    Pozxa, foi a unica quessoa que realmente resolveu meu impasse!
    Agora tenho minha marquinha d'água transparente e linda!

    Obrigada por passar oq sabe adiante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ter ajudado de algum modo =`^_^´=

      Excluir
  30. Olá Isabella! Eu gostei muito do seu blog, e eu ainda tenho nome de Isabella rsrs!! Adorei esta dica e me ajudou muito! E para deixar o fundo da imagem de uma cor só, eu pintei no PhotoScape ou no Paint! Seu blog é muito legal e e já segui!! Dá uma confirida no meu :
    http://caprichosdegarotablog.blogspot.com.br/

    Beijinhos, Bellah :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha xará Isabella! rsrs
      Achei mó lindo seu blog, bem organizadinho.
      Que bom q te ajudei de alguma forma
      Bjos ("`з´)~chu

      Excluir
  31. Adorei...consegui fazer o que queria...Obrigadinha

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigada! Adorei o post. Ajudou muito. VLW

    ResponderExcluir
  33. Obrigada! Eu não tenho programas baixados no meu PC e nem posso baixar! Você me ajudou muito! bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      O Pixlr é otimo photoshoop on line (⌒.−)

      Excluir
  34. Isabella,
    Compartilhar conhecimento é algo muito especial.
    Obrigado por seu excelente tutorial.
    Resolvida a questão de forma bastante prática.
    obrigado!
    Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (☞゚∀゚)☞ Cool!
      E obrigada pela disposição em ler tudo e comentar!

      Excluir
  35. Ameeei me ajudasse de mais , amei seu blog Ó Sou Fã s2 já to seguindo vioo
    segue o meu também
    http://gm-cinderelaaocontrario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (´∀`)ノノ*.゜♬ Muito feliz em te ajudar!
      Já fiz uma visitinha ao seu blog, flor!
      Bjs (*^з^)~chu

      Excluir
  36. mqual programa vc usou ??? me passa o link pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como vc leu todo o tutorial o nome do site é pixlr e eu coloquei o link na 1ª instrução do passo-a-passo mas tudo bem repetindo o link é esse, amigo/amiga:
      http://pixlr.com/editor/
      (☞゚∀゚)☞ boa sorte!

      Excluir
  37. o meu não deu certo, porque a boracha,não ficou aquele negoçiinho xadrez :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que entendi, de não aparecer o fundo xadrex, acho que você não destravou o cadeadinho da janela à direita, a janela das "CAMADAS" verifique se o cadeadinho destravou, clique duas vezes até ele destravar, se não o fundo não fica xadrex.

      Excluir
  38. Parabens , eu consegui .. Muito obrigada flor :)

    ResponderExcluir
  39. Pelo o que entendi, de não aparecer o fundo xadrex, acho que você não destravou o cadeadinho da janela à direita, a janela das "CAMADAS" verifique se o cadeadinho destravou, clique duas vezes até ele destravar, se não o fundo não fica xadrex.

    ResponderExcluir
  40. Ameiii! obg:) vc me ajudou M-U-I-T-O-H-!

    ResponderExcluir
  41. Eu ameeeeei de verdade, eu tenho uma duvida, como vc fez a borda na imagem de png ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra fazer essa borda antes de salvar a imagem transparente , vá na janela à direita "CAMADAS" irá ter uns 4 quadradinhos e + 1 lixeira de excluir
      Procure e clique no 3º quadradinho "ESTILO DE CAMADAS"
      Irá ter vários estilos
      No caso da imagem que dei de exemplo escolhi "BRILHO INTERNO" e a cor que combinasse melhor na minha montagem, espessura e dei OK. Depois salvei a imagem
      Espero ter explicado
      Brevemente estarei atualizando esse posta inclusive explicando isso de dar borda na imagem transparente

      Excluir
    2. Me ajudou muiito, obrigada de verdade, obrigada por ter respondido a minha duvida fico muito grata, Abraços ...

      Excluir
  42. Eu não consigo na parte de apagar, eu acho q fiz tudo certo.. mas não ficou xadrez, já fiz umas 6 vezes, mas não dá certo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esqueceu de destravar o cadeadinho da janelas de "CAMADAS" á direita. Clique duas vezes(ou até o cadeado "destravar")
      Depois passe a borracha ou aperte a tecla de seu computador a "DELETE"
      Não esqueça de salvar em "PNG QUALIDADE TOTAL"

      Excluir
    2. atá, valeu ;)
      jeito fácil emm !!!

      Excluir
  43. Nossa' Ameiii' Muiito Obrigadooo mesmooooooo' Adoreiiiiiiii' :D Muito obrigadooo'

    ResponderExcluir
  44. Respostas
    1. Olá! Poderei sim, fazer um tutorial sobre isso, embora eu ache mais complicado pra fazer no photoscape porque precisa de mais recursos e mão firma pra "apagar" o fundo com a ferramenta "tools" Mas, dá certo, embora é mais complicado.
      Obrigada por ler e comentar!Bjs

      Excluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. O meu ficou ótimo! Porque já tenho uma certa habilidade.
    Muito Obrigado sua Linda (: E pro pessoal que não esta conseguindo de primeira. Paciência e continue tentando! Um dia eu já penei também (:
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pierre!
      Obrigada pelos comentários aqui e no twitter!
      Abraços amigo! (ノ◕ヮ◕)ノ

      Excluir
  47. mt obg me ajudo mto vc é d+!:D

    ResponderExcluir
  48. ow pela orde valeu mesmo!!!t+ linda!!

    ResponderExcluir
  49. Tava procurando um tutorial desses tipo: A séculos! Estou seguindo o blog,vou deixar o link do meu mas não precisa seguir não...
    http://souumarainhadoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Noom Funciona' Botei O Fundo "Tranparente" na fotoPreta e fikobranca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi o "fundo preto" original da foto ficou com um "fundo branco" será que foi isso?
      Se foi isso que aconteceu foi que não destravou o cadeadinho das "CAMADAS"
      Refaça se puder(e se quiser tentar outra vez) esse tutorial e atente para o PASSO Nº 3
      "3ºProcure na direita da tela uma janela das "CAMADAS", a 2ª de cima pra baixo, e clique duas vezes na figura do cadeadinho bem à direita para permitir a retirada do fundo/camada" - clique várias vezes no cadeado até ficar um quadradinho com risquinho azul. Isso significará que ao apertar a tecla de seu computador "DELETE" o fundo não vai ficar branco e sim XADREZINHO, isto é, transparente.
      Obrigada por ler tudo e comentar

      Excluir
  51. eu já sabia transformar fundos de fotos em transparente de vários formatos e muitos programas,só que a qualidade da imagem sempre era alterada mas, desse jeito simples que você fez me surpreendeu! gostei do seu método,Parabéns! e o bom é que a imagem continua com a sua resolução original (y)
    me adc no face se possível!? Ruda Gabriel (O priemeiro que aparecer) vlw ;)

    ResponderExcluir
  52. Não é demais o Pixlr? rsrs
    Que bom que gostou. É claro que há programas bem melhores. Mas o pixlr não preceisa baixar, é grátis e relativamente simples de utilizar.
    Obrigada por ler e comentar

    ResponderExcluir
  53. Uma só palavra: OBRIGADA. Aliás duas palavras: MUITO OBRIGADA.
    Já procurei tanto uma coisa mágica e simples como esta!

    ResponderExcluir
  54. Muito inteligente da sua parte postar esse tipo de conteudo, aajuda muita gente

    ResponderExcluir
  55. Agr o site nao ta entrando mais, fik td cinza oq eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Qdo. fica assim é apenas demora da sua conexão da internet ou algo com o provedor ou até o navegador que vc usa(
      O mais certo é que seja a demora da conexão.
      Limpa os dados de navegação, fecha seu navegador,reinicia e abre novamente o site. Abri hj duas vezes e realmente está lento ficando tudo cinza c/ vc relatou. Mas depois entrou normal.
      Espero q dê td certo pra vc.
      Abraços

      Excluir
  56. aaaaaameeeeeiiii! vc realmente me ajudou de verdade! continue assim !!! um beijao e que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  57. Nosssaaaa Obg vc ajudou muito,muito,muito mesmo vc é d++

    ResponderExcluir
  58. Antigamente dava certo, agora estou com problemas! A imagem, apos clicar em salvar, quando ponho no Photoscape, ela não aparece, fica uma folha branca... o que eu fiz de errado?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,
      Faz o seguinte, se possível tenta fazer de novo, não esquece de 2 coisas:
      1 - destravar o cadeadinho na janela de camada
      2 - Salvar em PNG Qualidade Total
      Geralmente são esses 2 passos que se esquecem de fazer durante o processo de trasformar o fundo transparente que o fundo fica ainda branco quando usamos no photoscape.
      Outra coisa que pensei foi que ao abrir o png que vc fez e salvou o fundo fica branco mesmo. Visivelmente qdo. vc coloca o PNG em cima de outra imagem é que se percebe que está transparente.
      Espero ter ajudado

      Excluir
  59. Olha dos tutoriais que eu vi, esse foi o único que me ajudou mesmo fiz minha 1 aqui, gostei muito.....Muito obrigada.. e parabéns seu Blog é lindooo
    ^^Suelen.

    ResponderExcluir
  60. PERFEITO ME AJUDOU MUITOOO !!

    ResponderExcluir
  61. Muito bom, adorei estava precisando *-* Amei o lay e o blog :)) Tuto perfeito beijinhos ;**

    ResponderExcluir
  62. AMOR EU TENTEI MAIS SEMPRE FICA COM O FUNDO BRANCO E SEGUI TODOS OS PASSO CORRETAMENTE PODE ME AJUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa,
      Geralmente as pessoas esquecem de destravar o "cadeadinho" da janela das "Camadas" à direita da página por isso o fundo depois de apertar a tecla fique ainda branco. Sem destravar o "cadeadinho" e sem (na hora de salvar a imagem" não escolher "PNG qualidade total" vai continuar o fundo branco.
      Então refaça não esquecendo essas duas coisas: destravar o cadeadinho + salvar no formato PNG qualidade total.
      Espero ter ajudado

      Excluir
  63. amei o tutorial, me ajudou muito e é suuuper fácil
    obrigada!

    ResponderExcluir
  64. Muito obrigado, me ajudo muitisimo

    ResponderExcluir
  65. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii, show show de bola ,vc não tem noção de quantos gritos eu dei por etapa, fui chamada de louca mas wlw a pena bjs
    Obrigado e parabéns pelo blog é maravilhoso.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei mó engraçada suas reações rsrs
      Pois não é? A gente fica feliz com cada conquista não é verdade?
      Agradeço sua visita e continue procurando conhecimento e testando-os
      Obrigada pela visita e pelos comentários

      Excluir
  66. muito obrigado deu tudo certo e agora vou fazer o q eu quero vc é d+++

    ResponderExcluir
  67. eu estou tendo dificuldade pra apagar o fundo,pois a pontilhado não contorna a imagem,só faz retângulos ou quadrados,como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi acredito que você clicou na ferramenta errada(no caso, acho eu, que vc clicou na ferramenta "LETREIRO" que é um quadradinho pontilhado)
      Clique na ferramenta que é um icone com um desenho de uma VARINHA MÁGICA
      Pensou eu, que como as duas ferramentas são bem próximas vc ao clicar sem querer clicou no quadradinho pontilhado LETREIRO - ele define a seleção de pedaços da imagem em quadrados ou retãngulos.
      Refaça novamente e tenha cuidado em dois passos do tutorial:
      - destrave o cadeadinho
      - clique na varinha mágica e depois dentro do fundo para que fique o pontilhado contornando a imagem para ser apagado o fundo
      Espero ter entendido sua pergunta.
      Abraços

      Excluir
  68. CARAMBA, eu te amo *¬* depois de 1000 anos tentando passar a imagem pra PNG, finalmente consegui! Muuuuito obrigada ^^

    ResponderExcluir
  69. Qual editor vc usa ein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse tutorial eu usei um editor da internet mesmo, que fica nesse endereço aqui :

      pixlr.com/editor/

      Excluir
  70. muito obrigado aprendi direitinho,ja fiz um m0onte de capa

    ResponderExcluir
  71. isabella maravilhoso adorei parabénsss

    ResponderExcluir
  72. luisa clara zanchett21 de abril de 2013 21:11

    isabella onde vc faz os fundos coloridos?

    ResponderExcluir
  73. Oi Luisa Clara!
    Alguns eu faço no proprio photoscape, são meus às vezes pego no google e edito mudando as cores e dando efeitos, também no próprio photoscape.

    ResponderExcluir
  74. Muito bom o tuto. Parabéns! Me ajudou bastante. Felipe

    ResponderExcluir
  75. De boa, te amo! Baixei dois programas pesados pra cace** que não fizeram NADA. Você e este site me ajudaram bastante. Pena que a minha imagem não ficou boa, mas mesmo assim, obrigado!

    ResponderExcluir
  76. Aos "Felipes" rs Felipe Moreno e Felipe Meggiato obrigada por ler todo o tutorial e ter deixado comentários. Fico feliz em ter ajudado, aos dois ok?
    Abraços

    ResponderExcluir
  77. Nossaaaaaaaaa amei muuuuuuuuuiiito obrigada pela dica... era tudo que eu estava precisando.
    bjs

    ResponderExcluir
  78. Oi, Luci! Que bom q ajudei de alguma forma... Obg por ler e comentar
    Abraços

    ResponderExcluir
  79. Noossa ' adorei.
    Tu sabe quantos seculos estou tentando fazer um png? muitos seculos
    haushhuas brincks, ms é serio, faz teempasso q to tentando fzr e tu me salvou, mt obg msmo viu amr, d vdd, agora vou conseguir fzr meus bgs, banner e tudo mais, graças a vc amg, mt obg msm, repito e digo infinitas vzs, e cara, falando uma coisa mt seria kk #mentira , enfim, tu explica mt bem detalhado .. e eu gosto disso, beem detalhado, pq umma pessoa cmo eu q demoro p entender, entao é isso, obg infinitas vzs amiiga < 3

    Ah, mais uma coisa.
    Quando eu colocar o crédito, é pra escrever: IsabellaTwifan
    ou
    tu tem Twitter , ou algo do gênero, além do blogspot?

    ResponderExcluir
  80. Ó de nada Digitais POA!
    Quando precisei desse tipo de tutorial só tinha pra quem tivesse Photofilter ou Photoshop mas tds eles pesariam demais no meu PC ou no meu net então achei um vídeo em espanhol rsrs ralei no "portunhol" (o cara falava muito baixo pra completar a dificuldade de entendimento rs) ... bom até q aprendi e fui melhorando meus pngs. Sobre meus tutoriais longos, emplicativos e chatos vc quer dizer...ah, gosto de escrever muuito é um mal (acho rsrs)
    E sobre os créditos coloca o blogspot mesmo, tô tentando melhorar a visualização e os seguidores do blog.
    Obrigada pelo depoimento rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  81. Gostei muito do Tutorial!!!
    Me ajudou D+
    Já fazia muito tempo que eu procurava vídeos ensinando e não encontrava nada, vlw Girl

    ResponderExcluir
  82. Maravilha! Já estava arrancando os cabelos, lá no photoshop não estava conseguindo salvar .png. Grata pela publicação extremamente útil.

    ResponderExcluir
  83. Parabéns!!!

    Bélo primeiro tutorial..

    me ajudou muito, e esta nos favoritos.

    abraços

    ResponderExcluir
  84. Valeu Sonia Regina e Espig_jk pelos comentários!

    ResponderExcluir
  85. Adorei ma ajudou muito mesmo amei muito bom esse site parece PhotoShop Obg

    ResponderExcluir
  86. Na primeira vez nao deu erto, na segunda deu, mas nas outras não deu mais!!! Eu fuz tudo certinho... :(

    ResponderExcluir
  87. mmuuiitooo obg pela dicaaa...tava pricisanuu mermu...kkk (pelo visto vc deve gosta da kristen e do robert)kekeke
    eu gostei do seu blog...qro seguir ele.....
    dá uma visitinha no meu...se vc gostar pod seguir!!! fique à vontade e seja bem vinda
    http://marshmallowdekpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  88. Nadiane, acontece de fica falhada a imagem quando o fundo tem cor/luminosidade parecidas com a imagem. Por exemplo: fundo branco e roupa branco; fundo branco e pele com muita luminosidade; fundo colorido e roupa, acessório da mesma cor e etc.

    ResponderExcluir
  89. isabela eu te amo, faz muito tempo que eu tava tentando colocar as fotos em png e não conseguia mas graças a você eu consegui mt mt mt obrigada!
    ~lary~

    http://sonhandocomoonedirection.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  90. Oi, quando coloco no photoscape não aparece em PNG! Isso pq fiz TUDO o que vc disse

    ResponderExcluir
  91. Gabriel,
    1 Antes de qualquer coisa teste seu PNG que vc disse q fez seguindo todos os passos desse tutorial fazendo assim: Abra uma imagem qualquer no Photoscape, em seguida na ala "objeto", "Foto" abra seu png, se o fundo se ele estiver com fundo preto ou fundo branco e não estiver transparente acredito que aconteceu o seguinte:
    - você não destravou esse cadeado conforme essa imagem:
    http://1.bp.blogspot.com/-cBpuHeGZurs/UWDMBU3FM3I/AAAAAAAAGgQ/4dC9ZLC07oU/s1600/photo-2.jpg

    - ele tem que destravar assim:
    http://1.bp.blogspot.com/-mbZw-sOFkUE/UWDMBQFRW_I/AAAAAAAAGgM/RMsqeghQkg0/s1600/photo-3.jpg

    2 - Pode também ter acontecido que você não salvou no formato "PNG Qualidade Total" assim:
    http://1.bp.blogspot.com/-lON7iCscI-8/UWc6YSOQq_I/AAAAAAAAGmM/jQck9yVapDY/s1600/photo-10.jpg

    3 - Pode ter acontecido outra coisa, na sua edição no photoscape quando vc inseriu o PNG na capa ou banner ou edição você não salvou, também, em PNG

    Espero ter ajudado mesmo de longe sem saber o q de fato aconteceu. Só te respondi em suposições do q aconteceu, sorry

    ResponderExcluir
  92. Muito obrigado, te desejo muito SUCESSO!

    ResponderExcluir
  93. ACESSE O SEU PORTAL DE NOTICIAS E INFORMAÇÕES EM SÃO BENTO E REGIÃO.
    SB-ON.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  94. Eu A-M-E-I, muito obrigada, ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  95. Primeiramente quero te agradecer pela valiosa contribuição, Isabella. Esse passo a passo muito me beneficiou. Deus te retribua.

    ResponderExcluir
  96. Leegaal Dee Maaiiz !!

    ResponderExcluir
  97. O meu ficou falhado! :/

    ResponderExcluir
  98. Show de bola. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  99. Me ajudou bastante, muito obrigado mesmo , porque faz um tempinho que procuro e não acho... Obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente ;)

    ResponderExcluir
  100. Muito obrigada eu estava quase me matando para conseguir fazer isso rsrsrs, da uma olhadinha no meu blog para você ver como o layout que eu fiz ficou no blog!!

    ResponderExcluir
  101. Ana Stéfany,já retribui a visitinha e o comentário.
    Veja no seu blog!
    (^-^)ノ

    ResponderExcluir
  102. GAROTA VOCÊ É D+ QUERIA MUITO APRENDER A FAZER ESSE TIPO DE IMAGEM VOCÊ ME AJUDOU MUITO! QUE DEUS TE CONSERVE ASSIM COM UMA CURIOSIDADE SADIA E INCRÍVEL INTELIGENCIA

    ResponderExcluir
  103. APRENDI, POREM QUANDO VOU COLAR NO PAINT PRA FAZER A MONTAGEM VOLTA A FICAR COM O FUNDO BRANCO,OU SEJA, SÓ FICA TRANSPARENTE NO MOMENTO QUE TÁ NO PIXLR MAS NO PAINT JÁ FICA COM O FUNDO BRANCO. ME AJUDA POR FAVOR

    GRATO, OBRIGADO, BEIJOS!

    ResponderExcluir
  104. Como não uso o paint há tempos fui dar uma pesquisada e descobri que ele não reconhece nem salva imagens com transparências. O formato PNG não quer dizer transparencia mas, toda imagem transparente é no formato PNG. Te aconselho trabalhar com outro editor de imagem pra fazer montagens, o próprio site PIXLR editor dá pra fazer montagens até vc baixar um editor de sua preferencia ok? Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. A muito tempo venho procurando por isso!
    Obrigado mesmo, me ajudou muitão! Adorei seu blog
    ><

    ResponderExcluir
  107. oi :)sou eu de novo quero pedir pro pessoal aí me seguirem no twitter:https://twitter.com/ana_novaes321

    aqui vocês com certeza vão se tornar fãs de uma garota chamada martina que faz uma novela chamada violetta pfvr Obrigada

    ResponderExcluir
  108. Adorei suas dicas. Funcionou muito bem pro que eu quis. Nota 1000

    ResponderExcluir
  109. Obrigada, Sophie! E que bom que as dicas serviram para vc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  110. valeu muito por esse tutorial pq eu achava que teria que usar 1GB do meu pc para baixar photoshop.
    valeu msm

    ResponderExcluir
  111. Tá vendo dluiz? Espaço para seus arquivos e o PC mais rápido sem tanto programa pesado.
    Valeu pelos comentários e obrigada por ler todo o tutorial!
    Abraços

    ResponderExcluir
  112. Perfeito amei!!!!Quando vai fazer outros tutoriais?????

    ResponderExcluir
  113. Olá RosaLovato!
    Que bom que gostou!Foi meu 1º Tutorial rsrs
    Ah, sobre outros tutoriais?
    Veja/clique acima do blog no cabeçalho o menu na aba "EXTRAS"
    Lá tem vários tutoriais de edição de imagens
    Obrigada por visitar, ler e comentar!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  114. Muitooooooooooooooooo Obrigada você salvo minha vida potata, a tempos tento achar algum site que deixe imagens em png >< Obrigada fofa... Bjssss <3 =)

    ResponderExcluir