09 agosto 2013

Como fazer Capas para Facebook em editor on line (PIXLR)

Minhas aulas começaram! (>_<)
Como estão vocês? Eu tenho que dizer que estou bem pra ver se atraio coisas positivas...
Bom, começaram minhas aulas e então vou atualizar o blog talvez 1 vez por semana.
Quanto aos comentários, formulário do Google Docs e recadinhos na ChatBox farei o possível para responder.
Ainda há vagas para Parceiros do blog. Os interessados acessem a página PARCERIAS no menu acima.
Sobre o post, há tempos que me pedem pra eu fazer um tutorial de como fazer capas de facebook no Pixlr.
Chegou esse momento!

O tutorial será de uma Capa Simples para Facebook  como essa:



Vamos aos materiais:

MATERIAIS

1 - Abrir o site pixlr.com/editor
2 - 02(duas) imagens escolhidas para composição da capa
3 - 01(um) PNG

 




PASSO-A-PASSO

1º Abra o site pixlr.com/editor




2º Clique opção "CRIAR UMA NOVA IMAGEM"
Apague as dimensões e escreva na "LARGURA" 849
E na "ALTURA" escreva 312



3º Abrirá um documento branco na página do site pixlr.com/editor



4º No menu do site clique em "CAMADA" e na opção "ABRIR IMAGEM COMO CAMADA "
Escolha na pasta de seu computador a imagem que ficará do lado direito da capa do facebook






5º Se precisar movimentar a imagem utilize na "BARRA DE FERRAMENTAS"  a ferramenta de "MOVER"
Clique acima da imagem e movimente-a se quiser, apenas para centralizar a imagem corretamente.



6º Novamente no menu do site clique em "CAMADA", na opção "ABRIR IMAGEM COMO CAMADA" e escolha a segunda imagem que ficará do lado esquerdo da capa do facebook




7º Lembrando que do lado esquerdo ficará a foto de perfil do seu facebook então, clique na ferramenta "MOVER" e mova-a para esquerda dando espaço para sua foto de perfil.


8º Ainda na barra de ferramentas à direita do site, clique na ferramenta da "BORRACHINHA" e apague  contornando a pessoa da 2ª imagem deixando visível apenas aquilo que te interessar.


9º No menu do site em "CAMADA" clique na opção "MESCLAR VISÍVEIS" caso você já tenha terminado de apagar e mover a imagem como desejado.



10º No menu, em "AJUSTE" clique na opção "FOTO ANTIGA"

11º Depois novamente em "AJUSTE" clique na opção "COLOR BALANCE" e regule o "Vermelho" para 31


12º Em "FILTRO" Clique em "LINHAS DE VERIFICAÇÃO" e regule para 3
Dê OK
De novo, volte para "FILTRO", "LINHAS DE VERIFICAÇÃO" , marque "HORIZONTAL" e regule também, para 3. Dê OK




13º No menu "CAMADA" clique na opção "ABRIR CAMADA" e escolha o PNG
Mova-o para o centro da capa

14º Vamos aplicar uma borda no PNG
Numa janelinha à direita "CAMADAS" clique na opção "ESTILO DE CAMADA" e escolha "BRILHO EXTERNO"



15º Depois clique em "COR"
Abrirá o seletor de cores então, selecione a cor branca e dê "OK"



16º Regule a "OPACIDADE" para 100
"DUREZA" 10
"TAMANHO" 11 
Dê OK





17º No menu do site em "CAMADA" clique na opção "MESCLAR VISÍVEIS"



18º No menu clique em "ARQUIVO" na opção "SALVAR " 

19º Vai abrir uma janelinha de "Salvar imagem"
Dê nome à sua capa
Escolha o formato JPEG
e dê OK
Prontinho!




 Então? Gostaram?
Digam o que acharam dessa opção de fazer capa para face sem baixar programa!





9 comentários:

  1. Isa,adorei o tuto,esse pixlr parece ser bem útil,só tenho uma dica para você, é que salvando as capas em JPEG elas perdem um pouco a qualidade, recomendo a você salvar suas capas em PNG
    Abraços

    http://apenas-um-icarlyco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica parceiro!
    Embora as imagens postadas no facebook perdem qualidade de qualquer formato que eu salvo sendo jpeg ou png, é uma lástima pra mim :(

    ResponderExcluir
  3. Amei me ajudou bastante eu queria muito saber como mechia e aprendi ja te pois de afiliado lá no blog bjus

    ResponderExcluir
  4. Amei me ajudou bastante eu queria muito saber como mechia e aprendi ja te pois de afiliado lá no blog bjus

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou Polianna!
    Beijos beijos
    Sim, já vi o link nos afiliados, obrigada ^_^

    ResponderExcluir
  6. Amei o tutorial! ♥
    Obrigada pelos comentários no meu Blog! s2
    Beijos.

    → bijus-da-bel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada , isabela!
    Ah, porque gostei dos post e do seu blog, flor!
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. Quero dar uma dica a vocês tem um programa chamado GIMP que ele abre arquivos em PSD :)

    ResponderExcluir