07 outubro 2013

Como usar arquivo em PXD

Status: faltando 364 dias para a maioridade
Olá minha gente!
Ontem completei mais algumas primaveras rsrs Sim,fiz 17 primaveras!
Desde sexta-feira última, meus amigos comemoram comigo.
Muitos vieram de suas atuais cidades(porque estudam fora) só pra festejarem comigo e eu agradeço pelo amor deles e de minha família, além é claro agradeço à Deus pelo dom da vida.
Às pessoinhas que deixaram os parabéns e felicitações no meu perfil e na minha página do Facebook: Bia Soares, Sabrina Ogawa,  Eloísa Bulhões, Isabella Castiglioni, Gii Souza, Matheus Almeida, Annielly Masen, Mica Black, Zenilda Dourado e Edmara Pires o meu muito obrigado pela lembrança e carinho. 
Bom, antes que eu chore  lembrando-me da linda mensagem da Zêh e de outras mensagens das minhas amigas que me enviaram pelo Whats up vamos ao assunto do post:
Decidi fazer um tutorial para quem não tem Photoshop e deseja salvar e usar alguma montagem em um formato parecido com o PSD.
Quer saber como ?
Clique em "Leia Mais"
Arquivos em formato PXD seriam uma alternativa pra quem não tem PS é quer ter a possibilidade de salvar uma montagem em camadas editáveis e mais incrível ainda: fazer isso on line sem baixar nenhum programa, apenas abrindo no site pixlr.com/editor
Antes de eu apresentar o passo-a-passo desse tutorial vamos as explicações:
E o que seria PXD?
PXD é um arquivo do PIXLR que você pode abrir on line no site do pixlr.com/editor e editar todas as camadas ou excluir ou salvar apenas as que lhe interessam.
Essa capa por exemplo:

Salvei-a em formato PXD. Clique em download pra salvá-la em arquivo PXD

 
Se alguém se interessou  no fundo usado na capa; adorou os PNGs  e quer usar em uma outra capa; quer saber o nome da fonte,  usando  um arquivo PXD tudo fica em camadas sem a necessidade de quem editou a capa estar separando os materiais. E para quem gostou da sua edição não ficar pedindo-os desnecessariamente.
Assim, os materiais que você usou para fazer a capa ficam em camadas no arquivo PXD. Podendo serem modificados por qualquer pessoa que baixar o arquivo.
Outra finalidade é que salvando um arquivo PXD você pode editar a  sua montagem favorita outras vezes e de outras maneiras a qualquer tempo.
Você salva o arquivo da capa em PXD em seu computador; abre no site do pixlr e então edita ou exclui as camadas utilizando-as pra outras montagens.
Legal não é mesmo?
Vamos ao tutorial:

Passo-a-passo

Salve/Baixe a capa em PXD no botão de download abaixo (eu salvo minhas capas em PXD no 4shared)

Capa-em-PXD-Hollywood
2º Abra o site PIXLR no link pixlr.com/editor


3º Clique na opção "Abrir imagem de seu computador"


4º Procure na sua pasta de Downloads de seu PC o arquivo Capa-em-PXD-Hollywood.
Escolha o seu arquivo em PXD e clique em Abrir



5º  A capa em PXD abrirá no site do PIXLR



6º Clique na barra de menu do site em "Arquivo" na opção "Nova imagem"


Vamos abrir uma nova imagem em transparente PNG para você salvar as camadas que você quer dessa capa em seu computador.
Abrirá uma janelinha onde você vai editar o tamanho para o mesmo tamanho da capa.
Marque a opção "Transparente".



7º Vai aparecer uma imagem xadrezinha do mesmo tamanho da capa por cima dela.



8º Na lateral à direita do site temos a janelinha de "Camadas"


Clique na camada do fundo da capa, segure e arraste para dentro da imagem "xadrezinha" e solte-a.
E o fundo que você gostou dessa capa você poderá salvar para seu computador ou pra você editar outra capa no próprio site.




9º Vá novamente em "Arquivo" na opção "Salvar" dê nome para o fundo da capa e escolha o formato PNG.
OK para salvar o seu arquivo em seu computador.



10º Caso você queira salvar os PNGs da capa proceda do mesmo jeito.
Clique, segure e arraste a camada onde tem o PNG dentro da imagem "xadrezinha" e solte-a.



11º Em "Arquivo" na opção "Salvar" dê nome para seu PNG.
Escolha o formato PNG.
OK para salvar o seu arquivo em seu computador.


12º Você também pode editar no próprio site outra capa usando os materiais da capa em PXD e editando cores ou modificando a capa ao seu gosto!
Depois é só salvar em formato PNG ou até mesmo em PXD


6 comentários:

  1. realmente, um tutorial muito bem explicado, exatamente o que eu estava precisando <3 obridada :3
    bjnhss da Misaki
    //candy-strawberry.blogspot//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misaki seu blog é muito legal quem dera eu soubesse fazer um blog tao lindo...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tutorial Isa, muito bem explicado... Parabéns.

    Beijos Matheus do The Best Of me (Peguei isso da Brenda do Gave Crazy AHSAUSHAS

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiiiiii Muito Bom Muito obrigada :)

    ResponderExcluir