15 fevereiro 2014

#1 Mangalist

Status: muito gripada e com trabalhos atrasados pra fazer
Olhaeuquitravez ! Nem demorei muito a postar hehe Hoje vim falar sobre outra coisa que eu adoooro : mangá! Embora meu blog nunca teve uma versão mangá ou anime ou qualquer tema otaku, sou uma admiradora dessa cultura.Tenho poucos mangás em minha coleção.Quase todos são de temática sobrenaturais - vampiros, deuses, transmorfos...Mas, a maioria é yaoi mangá de romance entre garotos. Hoje decidi  compartilhar com vocês alguns desses meus poucos mangás.Clique em "leia mais" e confira os meus favoritos.

Vampire Knight


Yuuki Kurosu é monitora de uma escola secundária peculiar que possui  a Classe do Dia, cujos alunos são humanos e todos usam uniformes pretos, e a Classe da Noite, constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes brancos. Ela forma junto com Zero Kiryuu uma dupla de guardiões que evitam que os alunos da noite, digamos: bebam sangue dos alunos do dia. Zero,  foi mordido por vampiros e teve seus pais assassinados por isso  odeia vampiros. Quando ele  começa a se transformar em vampiro , a coisa que mais odeia,    se alimenta do sangue de Yuuki fazendo com que entre os dois desenvolva uma relação  íntima e muito confusa. No entanto, Yuuki sente-se ligada fortemente por Kaname Kuran - um aluno da Classe da Noite [e vampiro] e no decorrer da série ela descobre o porquê dessa forte ligação.É meio que um triângulo amoroso muito confuso, envolvendo segredos, intrigas entre famílias de vampiro sangue puros, vingança e alguns assassinatos. Coisa leve ... haha

Kamisama Hajimemashita



Nanami Momozono é uma colegial japonesa  que acaba se tornando sem teto após seu pai fugir por causa de dívidas e o cobrador lhe tirar a casa. Nisso, ela conhece  Mikage, que na verdade é um deus da terra que lhe  oferece moradia , que ela aceita na hora. Porém, logo ela descobre que ele se refere a um templo xintoísta  abandonado onde vivem dois espíritos e Tomoe,  um kitsune[um espírito raposa selvagem].  Tomoe  é obrigado a ser guardião de Nanami que se torna a nova deusa da terra. No começo, detesta ser guardião de Nanami mas, por dentro sente uma compulsão por protegê-la - e ciúmes. Ele enfrentará Mizuki - um guardião que quer Nanami-  e Kurama - um anjo negro e popstar japonês - e fará tudo pra proteger sua deusa. O mangá começa despretensioso, leve mas, a história vai se desenvolvendo e envolvendo a gente. Aí,  a gente descobre que não foi por acaso que Nanami foi escolhida para ser deusa por Mikage, o verdadeiro deus do templo... Eu a-m-e-i o mangá. Achei melhor que o anime. Mas, o anime é muito divertido(tem cenas hilárias) e a musiquinha da abertura é muito fofa.


Kuroshitsuji


Ciel Phantomhive é um garoto de 13 anos de uma família nobre da Inglaterra, na época vitoriana. Seus pais são assassinados e ele é vendido para ser usado em rituais de magia negra. E num desses rituais o garoto invoca ,sem querer, um demônio que faz um contrato em troca de sua alma: protegê-lo até ele descobrir os culpados por destruir sua família. O demônio recebe o nome de Sebastian e torna-se o mordomo do pequeno conde Phantomhive obedecendo-lhe todas as ordens através do selo do contrato que está no olho direito de Ciel e na mão de Sebastian. Na história, Sebastian elimina os inimigos que vão surgindo, enfrenta Shinigamis - deuses da morte -, outros demônios e lobisomens. No mangá o pequeno conde Ciel também é o "Cão da Rainha" Vitória da Inglaterra  e enfrenta Jack, o Estripador, viaja em uma missão no Titanic e luta com uma hordas de zumbis. Bem loko... e pesado. Mas, o que me conquistou além da história foi o  traço da mangaka que é bem forte. E todas as personagens secundárias foram bem elaboradas. No anime aparecem outros personagens - outros demônios e um anjo -  que não aparecem no mangá. e tem algumas cenas de humor. Eu me apaixonei pelo Sebastian porque ele é lindo e porque no fundo ele ama seu lorde e senhor Ciel.


 Sekai-ichi Hatsukoi



Esse mangá é yaoi [Romance entre garotos] e eu curto muito esse gênero. Eu acho muito doce como são tratadas as relações entre os casais em Sekai-ichi Hatsukoi. O  cenário onde tudo acontece é uma editora onde Onodera Ritsu, o personagem principal, começa a trabalhar como editor de mangás e vive em atrito com seu chefe, Takano Masamune. Takano sente uma ligação forte por Onodera mas, por vários desentendidos no passado nenhum dos dois se reconhecem [por incrível que pareça eles trocaram de sobrenomes por vários motivos], apesar que foram muito íntimos quando eram adolescentes. Ainda há mais duas histórias entrelaçadas que conta as dificuldades do casal Shōta Kisa e Kou Yukina - diferença de idade e outros desentendimentos.  E sobre   Chiaki Yoshino e Yoshiyuki Hatori, que são amigos de infância e se descobrem apaixonados.
Bom, minha lista não acabou e em breve posto mais uma mangalist.
Takano Masamune é o editor-chefe da divisão de Ritsu foi atribuído, e os dois parecem começar com o pé direito errado desde o início, quando Takano inesperadamente beija. - See more at: http://www.extremeonlinebr.net/sekai-ichi-hatsukoi-episodios.html#sthash.t4kbuOIZ.dpuf

4 comentários:

  1. Nhaw que animes perfeitos .. vou procurar assistir quando tiver tempo *u*


    Geekegirlie.blogspot.com || G² Official

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro os animes.
      Obrigada pela visitinha e bjs bjs

      Excluir
  2. como faz essas letras ( palavras, frases) onduladas assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmim! Já já posto pra vc um tutorial sobre isso, ok?
      Aguarde!
      bjs

      Excluir