11 fevereiro 2014

Como fazer bordas pressionadas


Status: me achando por ter passado em enfermagem ... pra Universidade do Acre (Aff!) sqn ¬¬
[POST EDITADO]
Estou de volta com tutoriais.
E é claro, do Pixlr
Todo mundo conhece o quanto o Pixlr é um editor que quebra o maior galho pra quem não pode baixar editores pesados e precisa de um photoshop on-line rápido e eficiente.
Hoje, vou explicar como fazer bordas pressionadas rápido e fácil. E melhor de tudo: on line!
Que tal, hein? Clique em "LEIA MAIS" e ... vem comigo!

Vejamos as bordas pressionadas que dá pra fazer no Pixlr:

BORDA PRESSIONADA RETANGULAR




BORDA PRESSIONADA ARREDONDADA




BORDA PRESSIONADA CIRCULAR/ELIPSE



Passo-a-passo


1º Abra o site pixlr.com/editor
Vai abrir a janela assim e você deverá clicar na opção ABRIR IMAGEM DO COMPUTADOR



2º Escolha a imagem que você quer fazer uma borda pressionada.
A imagem será carregada e abrirá dessa maneira



3º Na barrinha de menu do Pixlr clique em Camada na opção Nova Camada



4º Ainda em camada clique em Rasterizar camada



5º Clique no ícone FERRAMENTA DESENHO na barra lateral, a barra de ferramentas


6º Abaixo do menu do editor Pixlr faça o seguinte ajuste:




Clique no desenho do  retângulo. (SE QUISER BORDA RETANGULAR)
Opacidade : 60
Modo: Overlay
Tamanho de borda: 3
DESMARQUE "Preencher forma" e deixe a cor Preta mesmo.

7º Agora Leve o cursor do mouse até a imagem que você escolheu.
Note que ficará uma cruz + sobre a imagem
 Leve o cursor à ponta esquerda da imagem segure e arraste formando um retângulo até a borda oposta da imagem e solte

















8º  Na janelinha de "Camadas" no "Modo" escolha a opção "Overlay"

 9º - Na barra do site clique novamente em "Camadas" na opção "estilo de camadas"


 - Vai abrir a janelinha de "Estilos de camada"
ATENÇÃO que são dois estilos.
Marque o 1º estilo "Sombra projetada" regulando conforme a imagem abaixo.
Deixe a cor PRETA
NÃO DÊ OK AGORA!



10º No 2º estilo,  marque também "Sombra interna" regulando como está na imagem.
Mude pra cor BRANCA
AGORA DÊ OK!


Pronto!
Agora é só ir em "ARQUIVO" , "SALVAR" , "SALVAR IMAGEM"
Dê nome ao seu arquivo, escolha o melhor formato PNG(Qualidade Total), clicar em OK e salvar no seu computador.
Espero que gostem e comentem.

13 comentários:

  1. Puxa que interessante , vou tentar fazer aqui .
    apesar de gostar mais do Ps *u* , apesar de que o pixel e muito mais pratico do q s babozeiras do ps ~qq~~


    Geekegirlie.blogspot.com || G² Official

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha nunca trabalhei com PS pq não posso baixar no meu pc.
      Mas, ps com certeza é superior , né? Ah, eu amo o pixlr porque é on line e prático.
      Bjs pra você e obg pela visita e comentários.

      Excluir
  2. Oi Isa, que bom que passou em enfermagem, fico feliz por ti. Eu faço essas bordas no PS, mas antes, eu me matava pra saber como fazia e nunca aprendi e.e
    Mas, adorei o tuto, se algum dia meu PS parar, eu vou usar o Pixlr, pois ele é meio que 'a mesma coisa' que o PS, só muda o jeito dele. Abraços, Nerd Crazy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei pra 2ª chamada amigo, mas pqp! Acre é o fim do mundo pra mim rsrs e eu ainda não terminei o Ensino Médio.
      Realmente o Pixlr é prático e quebra o galho pra muita gente q não tem PS
      Um grande beijo pra tu Matheus e obg!

      Excluir
  3. Isa, super legal a tuto, seu blog também, gostei demais.
    Já estou seguindo, se puder seguir o meu agradecemos.
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô seguindo!
      Bjs bjs e obg pela mesma gentileza!

      Excluir
  4. como faz essas fontes meio onduladas? ( em forma de onda )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz no Pixlr também.
      Basta rasterizar a camada da fonte e aplicar um filtro de "redemoinho" nas letras , na horizontal, e fica esse efeito ondulado.
      Bjs bjs

      Excluir
    2. Yasmim, já postei aqui http://recantodafadaalice.blogspot.com.br/2014/02/como-fazer-letras-onduladas-pixlr.html#more

      Excluir
  5. Ultimamente tô usando o pixlr. Meu photoshop tá dando erro na hora de abrir, aí não tá pegando D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ann eu adoro o pixlr
      Sei ainda pouca coisa dos recursos mas, tô aprendendo
      Tudo que eu aprender vou postar por aqui
      Sinta-se à vontade pra tirar dúvidas, o que eu souber te repasso
      bjs bjs

      Excluir
  6. Olá, Isabella!!
    Oww! Você nem consegue imaginar o quando fiquei procurando por essas bordas, o pior é que eu não sabia o nome!! Mas deve saber que ajudou muita gente com esse tutorial. Eu sou uma dessas hahah :3
    Também me ajudou com o editor de foto, eu sou do tipo de pessoa esquecida, esqueci o nome do editor, mas esse editor é muito bom!!

    Obrigada viu. Adorei teu blog ♥
    Universe & Mind / bjinhos!

    ResponderExcluir