20 fevereiro 2014

Como fazer letras onduladas (PIXLR editor on line)

Status: comendo livros e queimando as "pestanas"

Olá, novos seguidores e visitantes!
Feliz que aumentaram os seguidores e a visualização do blog! Muito obrigada!
Já estou com dois tutoriais quase prontinhos e talvez esse fim semana eu posto os dois.
O tutorial de hoje  é à pedidos da Yasmim.
Há uma semana atrás, comecei a colocar letras onduladas nas imagens que uso nos posts.
E como foi perguntado como se faz, decidi explicar direitinho.
O efeito é simples. E dá pra fazer com qualquer fonte do seu computador.
É só clicar em "Leia mais" pra acompanhar o tutorial.


LETRAS ONDULADAS NO PIXLR



O PIXLR , como muitos já sabem, é meu editor favorito porque é um editor on line que tem funções de Photoshop e muitas vezes faz muitos efeitos que o PS faz.
Então, clique no site pixlr.com/editor e vamos ao passo-a-passo de como fazer letras onduladas:

Passo-a-passo

1º Abra o site pixlr.com/editor
Vai abrir a janela assim e você deverá clicar na opção ABRIR IMAGEM DO COMPUTADOR 

 


2º Escolha a imagem onde  você quer escrever um texto com letras onduladas
A imagem será carregada e abrirá dessa maneira



3º Na barra de ferramentas clique na ferramenta de texto, que é o botão que tem um "A" maíusculo.
Em seguida clique com a ponteira do mouse onde você quer escrever o texto.
Vai aparecer a janelinha do texto.
Escreva o que deseja, escolha a fonte, o tamanho e a cor. Dê "OK"


4º Na barra de menu do PIXLR clique em Camadas
E escolha a opção "Rasterizar Camada"



5º Vá novamente na barra do PIXLR, clique em Filtro.
Escolha a opção "Redemoinho"




Vai aparecer a janelinha do efeito em "Redemoinho"
Regule desse jeito:
Intensidade: 7
Tamanho: 100
E marque o quadrinho de "Horizontal"
Prontinho você já fez seu texto ondulado.


 6º Como me pediram o efeito do texto das minhas imagens de post, eu ainda aplico de "Letras Pressionadas" que eu já ensinei por aqui nesse LINK
Quem quiser ainda esse efeito continue a ler abaixo as instruções ou vá direto no 7º Passo
- Na janelinha de "Camadas" no "Modo" escolha a opção "Overlay"


- Na barra do site clique novamente em "Camadas" na opção "estilo de camadas"



 - Vai abrir a janelinha de "Estilos de camada"
ATENÇÃO que são dois estilos.
Marque o 1º estilo "Sombra projetada" regulando conforme a imagem abaixo.
NÃO DÊ OK AGORA!


No 2º estilo,  marque também "Sombra interna" regulando como está na imagem.
 AGORA DÊ OK!


Pronto! Já está feito as letras onduladas e ainda com efeito pressionado!



7º Novamente em "Camadas" clique e escolha a opção "Mesclar visíveis" 


8º Agora bastar salvar. Vá na barra de menu do pixlr em "Arquivo" , "Salvar"

 Na janelinha de "Salvar imagem" dê nome à sua imagem, escolha o formato melhor. Pode ser em PNG
E dê "OK"


6 comentários:

  1. Awn que coisa mais útil *u*
    Isa , tem como depois ensinar no ps , se tiver como? porque eu simplesmente nao consigo usar outro editor ps é vida *u*

    Geekegirlie.blogspot.com || G² Official

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acho útil!
      Own, eu não tenho PS mas, um dia quando meu antivírus tiver normal eu baixo aí, quem sabe posto tutoriais pra ele.
      Mas, obrigada pelos comentários!
      bjs

      Excluir
  2. Eu ainda não sabia que dava pra fazer isso.. Amei o tutorial, muito bem explicado <3

    http://maiira-t.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer muito mais no Pixlr.
      Só que os recursos são ainda poucos em relação ao PS
      Ah! Que bom que gostou!
      Bj bj

      Excluir
  3. Onw, que tuto mais útil *-*
    Adorei <3 Eu uso o pixrl também, de vez em quando... Ele realmente tem muitas funções que o próprio algumas funções que parecem de Photoshop!

    Adorei o blog! ~ Sou nova por aqui ~ rçrç' >3<
    Já estou seguindo. Aceita afiliação? :3

    Kamile ♡ | d-arkclouds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamile!
      Um dia quero ter o PS aí vou fazer muitos tutoriais e usar esses recursos lindos e maravilhosos rsrs
      Ah, que bom! Também adorei o seu. Tô até seguindo por lá!
      bjbjbj

      Excluir