25 fevereiro 2014

Como fazer letras/texto/logotipo em círculo no PIXLR

Status: pensando seriamente em ir pra um retiro... sério!
 Hey, guys!
Eu estava preparando um tutorial daqueles que eu amo fazer - grande e interminável rsrs - mas, estou em semana de avaliações.
Por isso, pra não ficar sem atualização e sem novo tutorial, fiz esse bem rapidinho e prático.
E o restante da semana vai ter postagem programada de mais imagens pra posts, pngs e materiais.
Como vocês gostaram do último tutorial que foi o de letras onduladas, fiz um outro bastante útil.
Há tempos eu morria de ódio por não ter um editor que fizesse um texto de qualquer fonte em círculo.
E com esse tutorial dá até pra ajudar fazer logotipo com o nome do site em círculo.
Tudo on line, fácil - no PIXLR, é claro!
Quer saber, como? Clique em "Leia mais"

Vejam a imagem abaixo.
O logo na imagem é feito com o nome do site em círculo.
Vamos aprender a fazer esse tipo de texto no editor online.


Passo-a-passo

1º Vá até o site pixlr.com/editor
Clique na opção Criar uma nova imagem



2º Marque a opção Transparente e deixe tudo como está
OK



3º Abrindo a imagem ficará tudo em xadrez transparente



4º Na Barra de ferramentas clique no ícone da Letra "A" maiúscula
Imediatamente clique no meio da imagem xadrez transparente
Na caixa de texto escreva o nome do seu site ou da marca que você quiser
No exemplo que dei regulei assim: mas, você regula como quiser
Fonte: Aharoni (escolha a fonte de seu computador)
Tamanho: 66 (Tamanho que caiba na imagem transparente)
Cor:Vermelha (escolha a melhor cor que combina com seu propósito)
Regular ou Negrito (prefiro Negrito)
ATENÇÃO ! O Nome tem que ficar no meio e tem que caber na imagem transparente



5º Vá na barra de menu do site pixlr e clique em Camada
Na opção Mesclar visivel



6º Novamente na barra de menu do site clique em Filtro
Escolha a opção Coordenadas Polares
Aguarde 1 segundo e o nome ficará em círculo
Na janelinha de Coordenadas Polares clique em OK




Em Camada, na barra de menu do site, escolha a opção
Abrir Imagem como Camada 
e escolha um desenho, foto ou símbolo que represente seu site, por exemplo.




8º  Centralize a imagem no meio do texto em círculo movendo-a com a seta do mouse
Ficando tudo certinho vá novamente em Camada
clique na opção Mesclar visíveis





Corte a imagem bem rente pra não ficar muito grande
Clique fora e confirme SIM




9º  No menu do site, clique em Arquivo
na opção  Salvar


10º  Na janelinha de Salvar Imagem dê nome ao seu texto/logotipo
Escolhar o formato PNG (Transparente, qualidade total)
Veja se a imagem continua o fundo xadrez e dê OK
Salve-a na sua pasta e use-a onde quiser


E então, você acharam útil esse tutorial?
Vocês fazem em outro editor?
Me contem!
P.S. até domingo serão postagens programadas.
Já estão todas prontas!
Um grande beijo!

15 comentários:

  1. Nossa, que fácil e interessante :3
    Eu amo o Pixlr, sério *o*
    Principalmente o pixlr express que é CHEIO de efeitos fofos para fotos, haha :D

    Já sigo aqui, se gostar do meu blog, me segue também? | www.quirky-tree.com | ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro o PIXLR express!
      Já tô seguindo linda!

      Excluir
  2. Gosto muito do pixlr. Estou te seguindo, bjos *-*

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas rsrs
      Obrigada e já visitei seu blog, D+
      bjs

      Excluir
  3. Oi linda flor, estou meio sumida, mas ainda te amo muito!!!
    Beijusss

    ResponderExcluir
  4. Excelente. deu tudo certinho. Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não consigo fazer porque eu tô no online, e no meu é em inglês ;-;

    ResponderExcluir
  7. Não consigo fazer porque eu tô no online, e no meu é em inglês ;-;

    ResponderExcluir
  8. Pode só me dizer onde é o Transparente ?

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Alice pelas essas dicas!! Pois estou com muita dificuldade de escrever nessa forma arredondada e não acho nenhum site ou programa bom!Foi muito legal encontrar o seu site! :)

    ResponderExcluir