19 março 2014

Kaomoji(ou Emoji) - Carinhas japonesas


 

ただいまCheguei! Tô de volta!
Pessoal, vou ficar uns dias sem postar...
Mas, vou programar algumas postagens, não se preocupem.
O blog não ficar de todo parado...
É que estou novamente com o projeto de voltar a escrever no Fanfiction.com/. E para quem conhece do riscado, sabe que é preciso uma dedicação maior no ato de escrever fanfictions.
Quem conhece minhas lokuras literárias sabe que tenho 3 fics em andamento e parei por mais de 1 ano de escrever pra me dedicar ao blog.
Então, voltarei a me dedicar a escrever esse semestre. Depois aviso aqui qual vai ser a história que vou retornar a escrever. Caso alguém se interesse a ver meu perfil e as sinopses confere nesse [ LINK ]
Bom, voltando à postagem, quem gosta de usar aquelas carinhas fofas em mensagens de texto em celulares, e-mails e redes sociais?
Ou então, nas próprias postagens? Estou notando que muitos blogueiros estão retornando a usar Emojis nas postagens.
Não sabe o que são Emoji ou Kaomoji?
Querem saber mais um pouco cliquem em... você sabem onde hihi  "Leia Mais"
Kaomoji (顔文字) = (face) + 文字 (letra)
Então, Kaomoji significa rosto (kao) feitos por ideogramas (moji), são os caracteres formando imagens os famosos emoticons. Só que os emoticons japoneses, são digitados na horizontal para expressar seus sentimentos. Eles são bastante usados em conversas de salas de bate-papo, e-mails, mensagens de celular pelos japoneses e pessoas que tiveram contato com a cultura japonesa ou são adeptas aos animes e mangás - ou por quem acha eles fofinhos e bonitinhos hihi

Kaomoji, emoticons japoneses
 
Houve uma época que eu era viciada em colocar Kaomoji em tudo que era mensagem nos MSN da vida, no tweets, comentários e até em postagens aqui ou em outra rede social haha
Hoje me controlo mais. Porém, sempre me dá vontade de colocar um ou outro bem Kawaii fofo
Existem diversas formas de se expressar através dos Kaomoji.
Quando os japoneses usam esse tipo de comunicação também inserem textos, por exemplo:


お(*'o'*)や(*'O'*)す(*'。'*)みぃ(*'-'*)ノ""
Oyasuminasai = boa noite / bom descanso!

パンチ!(`´)===○☆(。_゚☆θ-(`´)キック!
Punchi + kiku = seria como se tivesse dando um soco e o outro um pontape! (>_<)"

( `_)乂(_´ )勝負!
Fight! = Lutem!
No Japão por ser uma linguagem tão popular, criaram um mascotinho chamado Kaomoji-kun, os japoneses adoram os mascotinhos e variados produtos com as famosas caretinhas.
 http://2.bp.blogspot.com/-4WRfj6hphBo/Ta-hpiG6BTI/AAAAAAAADUM/-koMLYFIkC4/s1600/3.jpg
Eles gostam tanto de emoticons que até inventaram um carimbo chamado Kaoiro (颜色), que significa literalmente “expressão facial”. Com este carimbo, dá pra fazer mais de 2 mil combinações diferentes de Kaomoji.

kaoiro, carimbo de emoticon

Existem milhares de variações de emoji e kaomoji, os quais refletem os mais diferentes tipos de sentimentos, expressões verbais e expressões faciais. Por isso, é importante usa-los dentro do contexto certo para não correr o risco de ser mal interpretado por quem ler a mensagem. Apesar de que tem alguns emoji ou kaomoji que é difícil interpretar, devido à sua complexidade e riqueza de detalhes.

Abaixo vou colocar alguns kaomojis que acho bem fofos!
Alegre


(⁀ ᗢ ⁀) (v^_^)v 。゚(TヮT)゚。 (/^▽^)/ (☆^ー^☆) (◕‿◕✿) (✌゚∀゚)

( ͡° ͜ʖ ͡°) (•‿•) (^ω^) 。◕‿◕。 (*^ワ^*) (ી(΄◞ิ౪◟ิ‵)ʃ)♥ (❁´◡`❁)
Beijos


(^з^)~chu (づ ̄ ³ ̄)づ (ɔˆ ³(ˆ⌣ˆc) (*^3^)/~☆
Apaixonado/Amor


(´∀`)♡ (ღ˘⌣˘ღ) ლ (❤ ʚ ❤ ლ) (. ♥ ‿ ♥). (。♥‿♥。) (✿ ♥‿♥) (●´∀`)ノ♡ (。-_-。 )人( 。-_-。)
Amigos/Amizade

( ^^)人(^^ ) ♪ヽ( ⌒o⌒)人(⌒-⌒ )v ♪ (*^o^)人(^o^*) ヘ( ^o^)ノ\(^_^ )
Dançando


ヾ(⌐■_■)ノ♪ Gangnam Style! ヘ(´∀`ヘ)ヘ(´∀`ヘ) (〜 ̄▽ ̄)〜 (o^^)o ┗(^0^)┓┏(^0^)┛
Saudações

【o´∀`】ノ ヾ(*^▽^*)o (^-^)ノ∠※PAN!。.:*:・’゚☆。.:*:・’゚★゚’・:* ヾ(^-^)ノ ヾ(^∇^)



Triste/Chorando

(´∩`。) (╥﹏╥)o 。・゚゚・(>д<)・゚゚・。 (っ˘̩╭╮˘̩)っ (ಥ_ಥ)
Animais

(=^・ェ・^=) v・。・V ヽ( ̄(エ) ̄)ノ ᶘ ᵒᴥᵒᶅ @(o・ェ・)@ >゜))))彡 ༼´◓ɷ◔`༽ ヾ(@^(∞)^@)ノ



E aqui alguns kaomojis em gif:


     
     
Kaomoji 2
Bom, gente... é claro que não sou otaku então, encontrei todas as informações, imagens, kaomojis e gifs em vários sites que vou creditar, lógico:
Japão em foco
Chá & Cupcake
Eternamente Otaku
Aprendendo Japonês
Mayara On-line
Alguém aí gosta de colocar Kaomojis nos comentários?

10 comentários:

  1. Eu acho os emoji, tão fofo *-*
    Mas são poucos que eu uso.
    ( ͡° ͜ʖ ͡°) principalmente esse, ( ͡° ͜ʖ ͡°) esse, não importa se você disse, se é muito inocente, sempre vai estragar tudo se vc colocar ela depois ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    Colorful Unicorn - http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí que eu não sabia sobre esse ...
      hum... terei cuidado pra não usá-lo rs
      Obrigada por sempre visitar e comentar no meu blog!
      Um grande beijo!

      Excluir
  2. se animou cm coisas japonesas ner? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gosto de algumas coisas, mas, não sou Otaku, ou seja, grande conhecedora e admiradora de cultura japonesa, mas curto algumas!
      Bjão Yasmim!

      Excluir
  3. Ai adoro usar essas carinhas super fofas!
    Uso até em minhas postagens rsrsrs' ><
    Beijinhos linda'

    - bijus-da-bel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, mas me controlo pra não exagerar hihi
      Bjão, Isa, minha xará!

      Excluir
  4. Acredita que eu não conhecia essas carinhas? hahaha, pois é. Achei super fofas.
    Seu blog ta ficando cada dia mais lindo, sempre o visito e aprendo várias coisas novas. Beijos Isa! transbordandoglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myanne!
      Obrigada pelo carinho!
      Um grande beijo!
      Vou lá no blog de vcs fazer uma visitinha!

      Excluir
  5. estou com uma promoção bem legal no blog http://atrevidinhamesmo.blogspot.com.br/2014/03/promocao-hehe-layout-free-templetes.html

    ResponderExcluir