16 junho 2014

Fazer Nomes em PNG verde e amarelo

Yo! Tô meio kahashii  mas, espero ficar mais feliz quando começar minhas férias. Ainda tenho recuperação até o final da outra semana então , quem sabe, terei mais tempo no blog pra fazer algumas mudanças no layout. Não gosto de fazer mudanças à todo momento porque acho que descaracteriza o blog e também, a inconstância não faz parte de mim. Não critico quem vive trocando  o layout. Às vezes é até compreensível mudar quando o modelo trocado dá bug por causa de algum código. Ou porque o dono ou a dona do blog seja uma pessoa que sempre está buscando por algo diferente e único. No meu caso estou há 4 meses com esse lay free e  quero tentar fazer algo mais simples - o que vai ser quase tarefa impossível pra mim. Bom, já deram as 7 linhas e vamos ao tutorial de fazer nomes com style verde e amarelo no Photoscape.
Nossa, há tempos que não faço nenhum tutorial para Photoscape. É um dos meus editores favoritos juntamente como PIXLR. Eu não posso baixar o Photoshop por causa do meu antivírus que não deixa. Então, uso esses dois editores mesmo e dá pra fazer muita coisa legal como o PS, acredite! É claro que com algumas restrições, né? Óbvio Como estamos em clima de Copa, quase todo mundo - mesmo que não queira - se sente de alguma maneira tocado por esse clima. Não há como  negar essa onda verde e amarela. É nas ruas, na TV, nas redes sociais. No Photoscape não tem como aplicar em instantâneo  styles em fontes mas, com efeitos simples e rápidos dá pra fazer nomes em PNG com efeito verde e amarelo como esses:



Nesse tuto que vou explicar, dá pra fazer esses dois primeiros exemplos acima. Eu até já ensinei a fazer outros tipos de fontes com texturas no Photoscape {aqui}
Vamos ao passo-a-passo

  1. Baixe um fundo PNG transparente nesse link 
  2. Abra seu Photoscape em Editor 
  3. Procure o fundo transparente que você baixou no link acima. Abrirá uma imagem branca, mas, não se preocupe. Está transparente sim!
  4. Em "Objeto" clique no ícone do "A" maiúsculo 
  5. Abrindo a janelinha de texto digite o nome na fonte que você desejar na cor amarela (Nesse exemplo é Cooper Black)e regule como está na imagem 
  6. Vá até o botão "Foto + Objeto
  7. Clique em "Cortar" e corte perto do nome deixando uns poucos centímetros de margem 
  8. Vá na aba "Início" e clique no botão "Filtro
  9. Clique na opção "Linear gradiente
  10. Abrindo a janelinha de "Linear gradiente"  clique na opção escrito  "Acima" , até 71%(ou menos dependendo do efeito que você quer)  e na cor VERDE. A margem deixe como está em zero mesmo 
  11. Clique no botãozinho "Flip" para virar o nome de cabeça para baixo 
  12. Novamente em "Filtro" na opção "Linear gradiente" vamos colocar um pouco de AZUL  
  13. Abrindo a janelinha de "Linear gradiente"  clique na opção escrito  "Acima" , 70% ou menos de 70%  e na cor AZUL. A margem deixe como está em zero mesmo 
  14. Desvire o nome clicando no botãozinho "Flip"  
  15. Novamente em "Filtro" na opção "Textura"
  16. clique na textura "line_diagonal.jpg
  17. Se ficar as bordas coloridas recorte bem rente o nome em PNG para que não sobre nenhuma borda ao redor do nome em png  
  18. Vá no botão "Salvar"
  19. Dê nome ao seu PNG e NÃO ESQUEÇA: Escolha o formato .png para que o nome fique transparente e você possa usar em suas edições. 


8 comentários:

  1. Puxa que pena , espero que sua recu termine logo :c
    gostei muito do tuto , vou tentar fazer aqui :3

    www.g-girlie.net !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda vou fazer recu até final dessa semana... lástima mesmo...
      Domo arigato!

      Excluir
  2. Que tutorial útil *u* Gostei muito, fica lindo!
    bjs ~~

    laserquestt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre ficava de recuperação, mas ai eu fui pra 6 série e parei de ter recuperação KKKKKKKK nha é só se dedicar ou pegar a lição do amigo/colega, quando eu não tinha tempo pra fazer nada eu fazia isso, meus amigos smp emprestavam e eu dava algo em troca, qualquer ajuda que eles queriam :3
    Muito legal esse efeito, mas já conhecia KKKKKKK
    Beijos ♥
    Paradise♥Bunnies 

    ResponderExcluir
  4. Super facil . Caramba uiuiu

    b-maluco.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil mesmo!
      Adoro o photoscape!
      Kissus~♥

      Excluir